quarta-feira, 3 de julho de 2013

O verão, os fatos de banho e biquínes




Os “novos” fatos de banho e biquínis fazem-nos viajar no tempo. 
As modas do corte e costura acabam por ser de, alguma forma, cíclicas e ir buscar inspiração ao que já foi tendência noutras tempos. No último ano tem sido flagrante a busca de apontamentos vintage e retro nas roupas incluindo na roupa interior, nos fatos de banho e biquínis. 
Pois é mesmo a estes que este artigo se dedica.
No início do século XX os trajes de banho eram saias mais curtas, para as senhoras poderem apanhar um pouco de sol e molhar os tornozelos.
Em 1915 as mulheres começaram a praticar natação como desporto o que permitiu a redução da quantidade de tecido pesado usado nos seus tajes de banho.
Na década de vinte, os trajes de banho das mulheres foram reduzidos a uma só peça: um maillot colado ao corpo que agora destapava as pernas e os braços.
Até aos anos cinquenta, o umbigo mantinha-se bem escondido, mesmo na praia. Os cortes dos fatos de banho foram ficando cada vez mais arrojados, até que o estilista Jacques Heim lançou o biquíni – o famoso fato de banho, composto por duas peças – cueca e soutien.
Hoje em dia a moda dos maillots, das bolinhas, rendas, fitas, arcos e das cinturas subidas voltou, e começa a ser uma febre nos catálogos de praia.
O fio dental foi substituído por “cueca da avó” e o óbvio pela sugestão. Para mulheres curvilíneas, direitas, quadradas, redondas, modelo ampulheta ou pêra, estes fatos de banho são o novo hit das praias, e existem modelos para vários gostos. Ficam algumas sugestões.









Agora é só escolher o que lhe fica melhor 
e aproveitar bem os dias de sol, não esquecendo o protetor sol, 
o chapéu e óculos de sol:) 
DIVIRTA-SE

Sem comentários:

Enviar um comentário