segunda-feira, 18 de março de 2013

O QUE USAR EM DIAS DE CHUVA



Feminina > Moda > O Que Vestir em Dias de Chuva
O Que Vestir em Dias de Chuva
Por: Diana Ribeiro

Para que continue elegante e cheia de estilo, independentemente do clima, fique a saber o que vestir em dias de chuva e quais as peças que deve evitar. 



A roupa para os dias chuvosos deverá ser, acima de tudo, prática e confortável, sem que para isso tenha de ser enfadonha ou monocromática.

Através de algumas dicas úteis, perceberá como é fácil manter-se seca e afastada da humidade, sem deixar de estar bonita.

O Que Vestir em Dias de Chuva

· A gabardine ou trench coat é a peça de eleição para os dias de chuva. Além de proteger da água, graças ao tecido impermeável, é também uma peça que confere elegância ao visual, muito pelo cinto. É, sem dúvida, uma peça intemporal e obrigatória em qualquer armário feminino.

· Nos dias em que a chuva é muita, mas o frio nem tanto, um blusão de couro é a melhor opção, mantendo-a afastada da humidade 


· Goste-se ou não do estilo, a verdade é que as galochas são a melhor e mais popular opção de calçado para os dias chuvosos, mantendo os pés quentes, secos e estilosos.

· Se o calçado de borracha não a cativa, as botas e botins de couro são sempre uma escolha confortável e que permite aliar as últimas tendências da moda à proteção contra a chuva.

· No caso de querer usar sapatos, opte pelos menos abertos no peito do pé, para não ficar com os pés totalmente molhados. Dê preferência aos mais subidos, com cordões e de salto alto, que a manterão mais afastada das poças.

· Usar as calças por dentro das botas é uma das melhores apostas para os dias chuvosos. Além de a manter mais quente, estará a proteger-se totalmente contra a humidade, através de um visual moderno e cheio de estilo.

· Já que estará sujeita a pingos, poças e lama, evite roupas claras e dê preferência aostons mais escuros. Ainda que o preto, cinza e castanho fiquem sempre bem, poderá apostar também no verde tropa, no azul-marinho e no bordeaux. Para dar cor ao visual mais monocromático, finalize com um lenço ou cachecol colorido.
· Ao escolher a carteira, opte por uma impermeável de ombro ou tiracolo, evitando as menos práticas, como as de mão. Para que as suas coisas não se molhem, esqueça as carteiras abertas ou de mola, e use apenas as de fecho éclair.

· A maquilhagem deve ser simples e pouco pigmentada, deixando de parte as sombras mais escuras. Se, ainda assim, tiver vontade de ousar na maquilhagem, dê especial atenção aos lábios, através de um batom matificante. Use uma máscara de pestanas à prova de água.

· Rabo-de-cavalo, trança, coque alto e franja presa para trás são os melhores penteadospara os dias de chuva, já que o seu cabelo ficará controlado e livre dos indesejáveis efeitos da humidade. Usar um gorro ou chapéu impermeável é também uma boa ideia para manter o seu cabelo intacto.

O Que Não Vestir em Dias de Chuva
· Saias compridas são para esquecer, em dias de chuva. Além de esvoaçarem e ficarem totalmente molhadas, o mais provável é arrastarem no chão e acabarem sujas.

· Em dias de chuva, calçado de camurça ou cortiça são as piores opções, já que irão absorver a água e deixar os pés encharcados. Ainda assim, existem alguns produtos no mercado que permitem impermeabilizar a camurça.

· Evite sapatos ou botas de salto fino ou demasiado alto. Lembre-se que, estando a chover, terá de caminhar rápido, dar algumas pequenas corridas e saltar poças. Se optar por salto alto, este terá de ser estável e confortável.

· Branco, bege e rosa claro são as cores que deve mesmo evitar em dias chuvosos, sob pena de acabar o dia com um aspeto manchado e sujo.

· A meia-calça não é a opção mais sensata para os dias em que a chuva não dá tréguas. Ainda assim, se quiser mesmo usar meia-calça, opte pelas mais espessas e escuras. 


· Evite calças largas e, sobretudo, demasiado compridas. Além de absorverem mais a chuva, poderá correr o risco de tropeçar e cair.

· Tecidos finos, como sedas ou transparências, não são as melhores opções para estes dias, já que, além de não serem quentes, serão mais difíceis de disfarçar alguma mancha.




Sem comentários:

Enviar um comentário