quinta-feira, 8 de maio de 2014

A CELULITE....LUTE CONTRA ELA

Celulite? Ao ataque!

artigo 67020 8702bGrande parte das mulheres, mesmo que tendencialmente magra, tem celulite e, se ainda não a tem, existe uma enorme probabilidade de vir a ter. Este, que é considerado um dos maiores "inimigos" das mulheres, resulta da acumulação de gordura nas camadas superficiais da pele.

Quando estes tecidos ficam alterados, seja por motivos físicos ou fisiológicos, a remoção de toxinas torna-se mais difícil e a gordura deixa de ser utilizada como fonte de energia. 
A massa gorda começa, então, a expandir-se, causando ligeiras ondinhas ou covinhas na pele, o conhecido efeito "pele casca de laranja". Uma vez formada, e se não for tratada, a celulite tem tendência a agravar-se.

Nesta altura do ano, muitas mulheres estão já empenhadas na "operação bikini": o combate à celulite. Para que essa operação resulte, é necessário conjugar dois fatores: uma alimentação saudável e praticar exercício.

Tenha uma dieta rica em fibras, legumes e frutas, que vão ajudar a regular o intestino e a diminuir a absorção de gorduras. Mais do que cremes, pode optar por tomar um suplemento alimentar que permita a eliminação da pele casca de laranja interiormente.

Hoje existem soluções reconhecidamente eficazes que permitem substituir a utilização de anti-celulíticos tópicos. Aposte também no exercício físico, é essencial. Se não gosta de correr, caminhe. Nade, dance, ande de bicicleta. Tantas são as opções, escolha a melhor para si. A prática regular de exercício físico vai ajudar a reafirmar os tecidos.

Combater a celulite no dia-a-dia

Há pequenos gestos que pode realizar sem dificuldade, na sua rotina diária, e que podem ajudar a evitar a progressão da celulite.

"Abuse" no consumo de água, beba entre 1,5 e 2 litros por dia; evite o elevador, suba e desça escadas sempre que puder; não use roupa muito apertada, que impeça a circulação. No final da noite, antes de dormir, relaxe com as pernas viradas para cima para ativar a circulação.

No que toca à alimentação, prefira alimentos cozidos e grelhados. Coma pouco de cada vez, e várias vezes por dia, com intervalos de três em três horas.

5 alimentos proibidos

- Carnes gordas (porco, pato, cabrito)
- Bolos, bolachas, biscoitos
- Enchidos
- Refrigerantes e bebidas alcoólicas
- Molhos

Artigo publicado na revista Cuidar de abril, disponível em Cuidar.pt. Conteúdo da inteira responsabilidade da Omega Pharma

Sem comentários:

Enviar um comentário