terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Novo tratamento para infertilidade chega a Portugal

Novo tratamento para infertilidade

 

chega a Portugal

artigo Fotolia 12710529 Subscription Monthly XXL 20c27A administração diária de injeções é uma das rotinas mais incómodas, mas necessárias da terapêutica para infertilidade.
Este tratamento não só têm um enorme impacto ao nível físico, mas também em termos psicológicos nos casais afetados por esta situação. Chegou, porém, a Portugal um novo medicamento que vem pôr fim aos inconvenientes das terapias atuais para a infertilidade.


Já disponível, o corifolitropina alfa é ainda comparticipado em 69%. Este tratamento consiste numa injeção única com dose equivalente a sete dias de medicação, evitando as injeções diárias.

Em comunicado, Teresa Almeida Santos, presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina da Reprodução, referiu que "a comparticipação deste novo fármaco permitirá melhor acessibilidade dos casais a uma alternativa terapêutica de administração mais cómoda, constituindo-se assim uma alternativa real no arsenal terapêutico ao dispor dos casais e dos especialistas em Medicina da Reprodução".

"O facto deste tratamento ser comparticipado é muito importante, uma vez que, atualmente se tem cortado nos tratamentos inovadores.
Outra grande vantagem consiste na sua administração semanal única, facilitando a vida a quem tem dificuldades em injetar-se todos os dias", disse Filomena Gonçalves, da Associação Portuguesa de Fertilidade, citada no mesmo comunicado.

Sem comentários:

Enviar um comentário