terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

A MENINA DE OHOS DE CRISTAL

“A Menina dos Ossos de Cristal”

 

retrata um testemunho real

capa a menina 300dpi 1f388"A Menina dos Ossos de Cristal", da autoria de Ana Simão, chega às livrarias a 19 de fevereiro.
 
Trata-se de um testemunho real e apaixonante de uma menina que venceu todo o sofrimento e se fez mulher numa história de luta e persistência.
 
 

A autora conta a vida de Inês, uma menina que nasceu com osteogénese imperfeita (OI). Vulgarmente conhecida como a doença dos ossos de vidro, a OI é uma doença congénita, rara, que se caracteriza por fraturas espontâneas e frequentes dos ossos.
 
Segundo a Associação Portuguesa de Osteogénese Imperfeita (APOI), esta doença tem uma incidência estimada em uma em cada dez ou quinze mil pessoas.

O lançamento do livro realiza-se a 1 de março, às 16h00, no espaço de restauração do W Shopping, em Santarém, com apresentação de Laurinda Alves e de Maria do Céu Barreiros, presidente da APOI.

A iniciativa, integrada nas comemorações do 8º Aniversário da APOI, acontece um dia depois de se assinalar o Dia Mundial das Doenças Raras, que se comemora a 28 de fevereiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário