terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

DGS distribui preservativos em Lisboa

DG

DGS distribui preservativos em Lisboa

artigo Fotolia 58208358 Subscription Monthly M 6df39A Direção-Geral da Saúde tem agendadas várias iniciativas no Dia Internacional do Preservativo, assinalado a 13 de fevereiro.
 
A distribuição de preservativos e de folhetos informativos em vários locais da capital é uma dessas ações organizadas no âmbito da campanha "VIH/SIDA em Portugal - 30 anos: reflectir e agir" com o objetivo de sensibilizar a população para a prevenção e diagnóstico do VIH/SIDA.
 
 
As iniciativas iniciam-se com uma palestra de informação e sensibilização para a importância do uso do preservativo, na Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho, pelas 11h45.
 
Tal como aconteceu em 2013, a ação seguinte acontece na Assembleia da Assembleia, pelas 14h30.
Um grupo de representantes das várias organizações não-governamentais ligadas ao VIH/SIDA, personalidades mediáticas e jovens entre os 16 e os 23 anos, com t-shirts alusivas à campanha 30 anos VIH/SIDA vão distribuir em frente à entrada principal do Parlamento, preservativos e materiais informativos a deputados dos diferentes grupos parlamentares.
 
A comemoração da efeméride termina com um debate na FNAC do Centro Comercial Alegro, em Alfragide, pelas 18h00, que conta com a presença do diretor do Programa Nacional de Prevenção e Controlo da Infecção VIH/SIDA, António Diniz, bem como algumas personalidades ligadas à Campanha dos 30 anos do VIH/SIDA em Portugal. Também aqui vão ser distribuídos preservativos e folhetos informativos alusivos ao tema.
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário