domingo, 23 de junho de 2013

Muda O Teu Corpo Por Completo!!

O Passo Mais Importante Para Conseguires Mudar O Teu Corpo Por Completo!!

Poder da Mente 2
Olá!
Este artigo é referente á 2ª parte da minha transformação corporal.  Neste artigo vou-te falar sobre o factor mais importante, no que toca a ficar em grande forma. Esta é uma estratégia usada por todos os grandes atletas para ficar em grande forma. Todas as pessoas deviam saber isso, mas a verdade é que quase ninguém sabe. Por essa razão venho revelar, aquele que é para mim, e para muitas personalidades do fitness, o factor mais importante para ficar em grande forma.  Se não viste a 1ª parte da minha transformação corporal, carrega no link a seguir – Transformação Corporal- 1a parte.
As perguntas que mais vezes colocam, sobre como consigo ter um corpo definido e musculado,  são as seguintes:

1ª O que tomas (esta é, sem duvida a pergunta mais frequente)?
2º Como posso perder esta barriga e ficar com um abdominal definido como o teu?
3º Quais são os abdominais que fazes?
4º Que exercícios fazes?
5º Que treinos fazes?
6º Que tipo de nutrição fazes (são muito poucas as pessoas que fazem esta pergunta)?

Quando uma pessoa, me faz qualquer uma dessas questões, está a assumir que está a fazer tudo bem, e o que está a falhar, é somente uma dessas coisas. Os suplementos que toma, os abdominais que faz, etc….  Ficar com um corpo definido, sem gordura e com uns abdominais six-pack, é muito mais complexo do que isso. Se não tens conseguido ficar em grande forma, não são os teus exercícios de abdominal que estão errados, não é a suplementação que tomas que está mal, é muito mais do que isso.
Apesar destas perguntas todas, nunca ninguém perguntou, como preparo e mantenho  a minha mente no lugar certo para  conseguir  ficar em grande forma. De facto esta é a questão que acho sem dúvida a mais importante, não são os suplementos que tomas, a nutrição que fazes, o treino que fazes, que são o mais importante. O mais importante é, se a tua mente está no sitio que deve estar.  Obviamente se fizeres tudo o resto bem, vais ter bons resultados, mas esses bons resultados não irão passar disso, porque  em ultima análise se não tiveres a tua mente no lugar certo não vais treinar com a intensidade devida, irás desistir a qualquer momento e irás vacilar muitas vezes nos teus treinos e nutrição.
Isso vê-se  muito facilmente em qualquer ginásio. Experimenta fazer o seguinte, na próxima vez que fores treinar, presta atenção a todas os “atletas” que lá estão. Grande parte deles, descansa imenso, treina pouco, falam muito, e quando estão a fazer um exercício não o fazem com a intensidade que deviam fazer. Todos estes “atletas” têm o objectivo de ficar em grande forma, mas a verdade é que dessa forma nunca o vão conseguir!
Depois de prestares atenção a todos esses, tenta lembrar-te de quantos tinham um corpo que gostasses de ter? De certeza que a tua resposta foi, muito poucos. Esses que referiste, são provavelmente os que estavam de facto a treinar e focados . Estes realmente sabem o que querem, e têm a sua mente focada nisso!
Vê em baixo, o video em que Arnold explica a importãncia da mente, para ficares com o corpo com que sempre desejaste:


Coloca a tua Mente no Lugar Certo!
A tua mente, define o sucesso que tens em tudo o que fazes na vida. Para seres mais, tens de a colocar no lugar certo.
Mesmo que não tenhas o programa perfeito irás ter resultados satisfatórios, se te dedicares, empenhares e disciplinares. Já vi muitas pessoas a terem resultados razoáveis, e não perceberem muito de treino ou de nutrição, mas têm uma mente lutadora, sabem onde querem chegar e estão dispostos a tudo para o conseguir. Claro que em ultima análise, ficar com um corpo definido e uma abdominal six-pack, depende muito do programa de treino e da nutrição que fazes, mas se não tiveres a tua mente no sítio correcto nem o melhor programa do mundo irá funcionar.

Para conseguires ter a mente no sitio certo….
Tens de Saber o que queres !
Primeiro tens de saber muito bem o que queres. Para conseguires ter o corpo com que sempre sonhaste, tens de saber como é esse corpo. Quando tens uma imagem na tua cabeça do corpo com que queres ficar, sabes qual é o destino onde queres chegar.

Define um objectivo concreto!
Grande parte das pessoas não tem um objectivo concreto, relativamente às suas vidas, e claro muito menos relativamente ao seu corpo e saúde. Têm mais ou menos uma imagem do corpo que querem ficar, mas não passa dai. Em ordem para atingires um objectivo, esse, tem de estar bem definido. Como é que consegues chegar a um sitio, sem saber qual o destino final? Primeiro tens de saber o destino final e só depois irás procurar saber qual o caminho que tens de tomar para lá conseguir chegar. Grande parte das pessoas começa exactamente ao contrário. Ainda não têm o destino final, mas já estão a fazer o caminho. O que acontece, é que acabam por andar à deriva.
Anatomia de um Objectivo:
Todos os objectivos, quando se criam têm de:
  1. Ser mensuráveis ( traduzidos em números). Ex: Perder 5% de massa gorda. Ganhar 3 kg de massa muscular. Perder 5 kg de peso.
  2. Com data especifica para atingir.
  3. Têm de ser atingíveis.
  4. Têm de ser desafiantes.
O meu objectivo quando comecei a minha transformação corporal era chegar aos 6% de massa gorda e ganhar entre 2 a 3 quilos de músculo (mensurável) na data do meu aniversário (data especifica).  Sabia que conseguir este objectivo em menos de 2 meses  era desafiante, mas se me empenha-se, atingia-o.
Visualiza  todos os dias o Corpo dos teus Sonhos!
Visualização de Corpo definido 2Podes achar treta, mas quando visualizas  na tua mente, o corpo com que queres ficar, a tua motivação para treinar aumenta logo de uma forma brutal. Se te focares todos os dias nessa imagem os teus níveis de motivação irão estar sempre em cima. Esta é uma estratégia utilizada por muitos para conseguir ficar em grande forma!
Esta foi também uma das estratégias usadas pelo grande Arnold Schwarzenegger  já nos tempos em que era miúdo e queria ser o melhor bodybuilder do mundo. Numa entrevista que deu, em que ele fala sobre a importância da visualização, ele explicou que quando era miúdo, o seu quarto estava cheio de posters de homens musculados besuntados com óleo, para onde ele olhava todos os dias. 
Quando um dia a sua mãe viu aquilo, pensou que o seu filho era homossexual e ficou um pouco destroçada. No entanto a verdade é que essa era uma das suas estratégias para se manter focado e ao que parece funcionou muito bem. Ganhou o titulo de Mr Universo com apenas 20 anos ( o Vencedor mais novo de sempre até a altura) e ganhou também o titulo de Mr Olympia 7 vezes.
Eu não tenho o meu quarto cheio de posters de homens musculados, besuntados com óleo, nem nada do género :) , mas uso outras estratégias que funcionam bem comigo. Descobre o que funciona bem contigo e coloca-o em prática todos os dias.

Descobre as Tuas Motivações
Descobre as razões porque queres mudar o teu corpo, saúde etc… Isto ajuda, para te manteres sempre fiel aos teus objectivos. Se te esqueceres das tuas motivações vais acabar por desistir ou vacilar. Lembra-te sempre das razões que te fizeram começar a treinar e a ter cuidados com a alimentação, lembra-te de como isso é importante para ti e mantém-te fiel a isso. Em momentos de desespero, em que te apetece deitar a toalha ao chão e desistir, lembra-te sempre das razões que te fizeram começar.
A minha motivação desde que comecei a minha transformação corporal foi, querer mudar o meu corpo porque me sentia mal com o corpo que tinha, queria ficar em grande forma, diria mesmo, na minha melhor forma de sempre, e mais importante de tudo, queria inspirar o mundo a mudar o seu corpo e saúde por completo! Ainda hoje mantenho essa motivação. Todos os dias faço por melhorar o meu corpo, saúde e inspirar o maior nr de pessoas a fazê-lo!

Acredita que Consegues lá Chegar!
Se não acreditares que vais conseguir atingir o teu objectivo, então, nunca o irás atingir. É um bocado chocante, mas é verdade. Quando não acreditas que é possível lá chegar, não irás fazer os esforços necessários para conseguir. Podes até ficar motivado ao princípio, mas como não acreditas que irás alguma vez lá chegar, começas a desleixar-te na alimentação e no treino e quando dás por ti, já estás a fazer muitas coisas que não te levam de encontro ao teu objectivo.
Quando acreditas que é possível atingir o teu objectivo, vais manter-te fiel á tua nutrição e ao teu treino, mesmo que isso seja um sacrifício, porque sabes que o sacrifício que estás a fazer é temporário e que em breve lá chegarás. Um conselho que dou é colocares pequenos objectivos (um de cada vez) e conquistares um a um. Se colocares um objectivo demasiado desafiante, podes desmotivar a meio. Coloca pequenas metas, conquista-as, volta a colocar novas metas, conquista-as, e a longo prazo atinges o teu objectivo final!
Eu entendo que muitas das vezes não é fácil manteres-te motivado. Eu próprio, quando comecei a minha transformação, tive momentos de alguma desmotivação e alguns momentos pensei que não iria conseguir atingir o meu objectivo. No entanto, sabia que tinha de me manter crente, caso contrário tudo descambava. Tive de me manter motivado e acreditar que iria lá chegar, custasse o que custasse.
Vê em baixo, o video em que Mike Tyson mostra o poder do acreditar:


Tentar é meio caminho para o Falhanço!
Por incrível que pareça, bastam menos de 5 minutos de conversa com uma pessoa para eu perceber se essa pessoa vai atingir os seus objectivos! Ao longo dos vários anos que trabalho como personal trainer, lidei com muitas pessoas que queriam mudar os seus corpos. A primeira conversa que tenho com os meus clientes, dá para perceber se de facto, têm o que é preciso para chegar onde querem chegar e para isso não preciso de mais de 5 minutos. O teu discurso, diz muito de ti.
Quando eu digo a um cliente, que para atingir os seus objectivos,  ele terá de fazer isto, aquilo, etc… e ele me responde:”Isso é complicado” , “Agora não é uma boa altura”", “Não tenho tempo”, “Vou tentar”..etc…!  Sei logo, a partir desse momento, que o seu sucesso está condenado, e em cerca de 95% dos casos estou certo! Os outros  5% , são aqueles que percebem que tentar não chega e que para atingir algo que nunca conseguiram, têm de fazer algo que nunca fizeram.  Como é que alguém atinge um objectivo, tentando? Tu não chegas onde queres chegar, tentando, mas sim fazendo.  
Quando dizes que vais tentar fazer algo, então não estás 100% empenhado no que estás a fazer.
Quando comecei a minha transformação corporal, eu não estava a tentar chegar ao meu objectivo, eu estava a realizá-lo! A partir do momento que pus na minha cabeça que ia atingi-lo, ele já estava realizado, agora só faltava trabalhar para lá chegar.
É com esta mentalidade que acordo todos os dias para a realização dos meus objectivos. Quando ás vezes, reparo em mim a dizer, que vou tentar fazer uma determinada coisa, paro um bocado e digo: Ricardo estás a ser preguiçoso.
Para mim as tentativas, são um acto de preguiça.

Agora é só colocares todos estes passos, no teu dia a dia, para ficares em grande forma! Lembra-te que para ficar em grande forma, precisas muito mais do que o treino e alimentação certas. A tua mente é de facto o mais importante. Trabalha a tua mente, coloca-a no sitio certo, e o céu é o limite :)
Espero, que com mais este artigo, te consiga ajudar  a ficar mais perto dos teus objectivos!
- See more at: http://www.xtrafit.pt/arquivo/1593/2013/06/08/passo-mais-importante-para-conseguires-mudar-teu-corpo-por-completo/#sthash.QvUUseua.dpuf

Sem comentários:

Enviar um comentário