quarta-feira, 24 de setembro de 2014

PARA QUEM VIVE COM CANCRO....E FAMILIA...E AMIGOS...

 Laço lança 


"Dicas para quem vive com cancro"

laco 96914Em outubro assinala-se o mês de luta contra o cancro da mama e, nesse âmbito, a Associação Laço lança o e-book "Dicas para quem vive com cancro".

Este guia prático aborda temas muito distintos ao longo de mais de 60 páginas: o que fazer quando, no decorrer do processo, tem de lidar com sintomas como a ansiedade, anemia, perda de cabelo, falta de ar, alterações de sono e sintomas que atuam na sexualidade, na menopausa e na fertilidade.

Este é um manual que serve também os amigos e familiares que necessitam de ajuda para saber lidar da melhor forma com estas situações, e para tal, foi criado um capítulo que lhes vai ser muito útil.

O e-book inclui ainda uma lista de questões que podem ser colocadas à equipa que acompanha o doente durante todo o processo. Aborda exercícios de relaxamento ainda, um elemento fundamental que deve estar sempre bem presente.

A alimentação também não ficou esquecida apesar da Associação Laço ter disponível um outro e-book sobre este tema, desenvolvido em parceria com a associação portuguesa dos nutricionistas.

Pode consultar ambos através do site www.laco.pt


Sem comentários:

Enviar um comentário