quarta-feira, 16 de julho de 2014

Linha Cancro da Mama com balanço positivo

Linha Cancro da Mama 


com balanço positivo

artigo Fotolia 58747786 Subscription Monthly M 36a79A afluência de chamadas da Linha Cancro da Mama da União Humanitária dos Doentes com Cancro (UHDC) tem aumentado de mês para mês. Com um ano de existência, é um serviço de apoio ao cancro da mama, para doentes e familiares, que já ajudou perto de mil pessoas. 

Mulheres recentemente diagnosticadas são as que mais procuram este serviço.

Através da Linha Cancro da Mama – 21 243 05 04 – as pessoas têm acesso a informação essencial sobre o cancro da mama e a partilha da experiência pessoal de uma doente sobre a doença. É uma linha gratuita e diariamente aberta a toda a população, entre as 08h00 e as 22h00.


Em comunicado, Raquelinda Magalhães, voluntária da UHDC, diz que não se surpreende pelo sucesso deste serviço. Nas suas palavras, "a crescente procura registada é facilmente justificável. 

Estamos a falar de um serviço que dá resposta a uma necessidade que existia em Portugal a nível de apoio telefónico direcionado aos familiares e doentes com cancro da mama".

Ainda em comunicado a voluntária da UHDC disse que "é interessante notar que, após um ano de funcionamento da Linha, verificámos que existe uma continuidade na procura de apoio após a primeira chamada. 

Saber que a UHDC é um ponto de referência para as dúvidas das pessoas e que contribuímos para que o doente olhe o cancro de frente, coloca-nos um sorriso neste primeiro aniversário da Linha Cancro da Mama".

O cancro da mama é um dos tipos de cancro mais comum entre as mulheres e corresponde à segunda causa de morte por cancro, na mulher. 

Em Portugal, anualmente são detetados cerca de 4500 novos casos de cancro da mama e 1500 mulheres morrem com esta doença.

Para mais informações www.doentescomcancro.org

Sem comentários:

Enviar um comentário