Olá bom dia:)
Hoje falamos de alimentação.
Se quiserem no final colocar questões, aqui estarei para vos responder.
Uma criada ao vosso dispor:)
SE PRECISAREM, NÃO DEIXEM DE OS CONTACTAR :
"PESO CERTO" em Coimbra.
Eles fazem tudo pela vossa, nossa saúde :)
Não esqueça de se alimentar, tomado várias refeições ao dia.
VAI BEM UM CHÁ A MEIO DA MANHÃ, UM IOGURTE, UMA PEÇA DE FRUTA, E À TARDE:
UM LANCE ÀS 16 horas OUTRO ÀS 18 horas,
para fazer um jantar leve às 20 horas.
Quantidade de Proteina Que Devemos Consumir Diáriamente!
Existem basicamente dois tipos de proteínas: ascompletas e as incompletas. As proteínas completas contêm todos os aminoácidos essenciais, os quais não podem ser produzidos pelo corpo, precisando de ser consumidos. As proteínas incompletas têm deficiência de um ou mais aminoácidos essenciais e por esta razão surgem os suplementos proteicos que colmatam estas carências, bem como potenciam a absorção das proteínas completas.
Assim, devemos preferir as proteínas completas (carne/peixe e clara de ovos) pois são elas as responsáveis pela construção muscular.
Enquanto treinamos, os músculos são sujeitos a esforços que provocam pequenas rupturas nos tecidos. Essas rupturas provocadas durante o treino podem contribuir para a tonificação de massa muscular, ou destruição da massa muscular/flacidez, dependendo isto do facto de ingerir ou não a quantidade certa de proteína.
As consequências da destruição de massa muscular, são sobretudo a diminuição do metabolismo (que leva a uma maior dificuldade em queimar calorias e gordura) e flacidez muscular. A melhor forma de o evitar é suplementarmo-nos com proteína, isto porque um batido de proteína é mais rapidamente absorvido pelo organismo e possui todos os aminoácidos essenciais para recuperar os seus músculos, ao contrário de muitos dos alimentos.
É também fundamental dividir o consumo de proteína ao longo do dia em todas as refeições, no máximo de 3 em 3 horas, de modo a construir e a manter massa muscular, bem como controlar os níveis de glicémia, visto que a digestão das proteínas torna também mais lenta a digestão dos Hidratos de Carbono.
Para além disso, cerca de 30% da energia proveniente da proteína, ainda é gasta na sua própria digestão, aumentando o metabolismo , diminuindo a acumulação de gordura e favorecendo a construção muscular.
Mas qual a quantidade ideal de proteína diária?
Sabendo que necessitamos ± 2 gr de proteína pura por cada Kg de massa muscular, uma pessoa que tenha 50Kg de massa muscular poderá ingerir até 100gr de proteína pura distribuídas ao longo do dia, o que equivale, por exemplo, a uma ingestão de cerca de 480g entre carne/peixe e fiambre de frango/perú.
No entanto, dependendo do nível e intensidade da actividade física, poderemos necessitar de consumir até ± 3 a 4 gr de proteína pura por cada Kg de massa muscular.
Para finalizar, temos que desmistificar que a proteína é um "bicho mau" e que deve ser consumido em quantidades muito baixas. Alguns dos argumentos usados são o da proteína poder causar sobrecarga dos rins e osteoporose, ora bem estes argumentos não são apoiados por nenhum estudo, antes pelo contrário, os estudos comprovam que a proteína ajuda a combater a osteoporose.
Os verdadeiros inimigos do corpo humano são, sim, as gorduras saturadas e os hidratos de carbono de alto índice glicémico.
Sem comentários:
Enviar um comentário